quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rock’N’Roll dos anos 80



Esse tema me traz muita nostalgia até porque eu me criei escutando rock e quase arranhei um disco escutando Guns’n’Roses mais hoje em dia não escuto mais isso (eu enjoei) pelo menos guns’n’roses não mais.
            Eu curto muitas bandas mais não me aprofundei em suas carreiras e histórias era um bom roqueiro apesar disso gostava de Hard Rock e de metal.
            Essas coisas que eu comentei era apenas para dizer como base do que eu comentarei no post o Rock’n’Roll dos anos 80 era muito engraçado de pensar que os caras usavam cabelos longos e pareciam com mulheres e muitas vezes eles faziam baladas que até hoje são lembradas por legiões de fãs por todo o mundo um grupo seleto mais que ama de coração essas bandas.
            Diferentemente de hoje muitas letras eram regadas a romantismo e muitas vezes tinham um conteúdo na letra eu amava também mais infelizmente tive o desprazer de nascer na época errada e os anos 80 estava acabando, porém eu tenho conteúdo de pesquisas e conheço um pouco a história.
            Nessa época foi caracterizada pela utilização de walkman fitas K7 e alguns memoráveis aparelhos (que foge ao foco) eu adorava escutar dire straits, scorpions (uma banda que marcou e até hoje marca minha vida), firehouse dentre outras que marcaram a época, enfim os anos 80 foi uma época mágica para todos aquele que conviveram nela afinal fora nessa época em que o heavy metal esteve em ascensão e entre esse fora surgindo as suas variações (black, trash, gothic etc...) e assim foi se seguindo mais também nessa época o rock estava sendo engolido por bandas de rap e bandas pop como Michael Jackson entre tantos e com isso muitas bandas muito boas porém comerciais se desfizeram de seus integrantes e uma delas a mais famosa de todo a sua mágica fazendo com que poucos sobrevivessem a o novo tema comercial e muitas delas foram varridas desse espaço.
            Mais ainda que essas bandas fossem varridas ainda existiriam aqueles que escutaram e passaram essa cultura para a geração a frente e hoje vem se difundindo neste publico seleto e sedento de musicas do gênero que hoje encontram um abrigo ou um espaço em bandas de Metal, eu vejo isso como uma carência musical por letras e musicas bem orquestradas, contudo não tenho nada contra ou aversão a moda de hoje nem a de ontem como já tive o prazer de aprender canto e tentado arranhar o violão sei que essas musicas fazem falta porém eu serei sincero agora eu não pararia para escutar as bandas de hoje.

2 comentários:

  1. xiiii pra mim rock é Legião Urbana e nada mais... não entendo nada destas bandas todas ai q vc disse rsrs...

    ResponderExcluir
  2. ahahah Legião Urbana é rock dos anos 90 e na verdade é poesia em formato de musica. Mais mesmo assim é uma ótima banda.

    ResponderExcluir