quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Religião um assunto polêmico?




Estou aqui escrevendo meu primeiro post já abordando um assunto polêmico, religião cada um possui uma crença e possui uma dedicação a Deus ou apenas deixa de acreditar por um motivo qualquer (ceticismo etc...).

A muitos anos atrás antes de Cristo existiam várias religiões a qual acreditavam em politeísmo, ou seja, acreditava-se em vários deuses que por si protegiam e davam fé a os moradores locais de uma região, logo fora se mistificando e muitas lendas e mistérios e até folclore foram mesclados entre uma religião e outra (hoje as famigeradas pagãs).

            Após a queda do Egito entre todo fora a mais influente nesta questão, surgio a nova religião onde surgira um único deus a qual simplesmente o chamavam por Javé ou Jehovah (Jeová), onde pelo profeta Maomé ( Muhammad em algumas religiões do oriente médio) fora introduzido pelos dez mandamentos originalmente usados pelos cristãos até ser resumido por Cristo por “amai uns aos outros como eu os amei”.

            A partir de Jesus Cristo que a religião viria a se tornar um meio de “salvação” e de crença no que se tornara hoje, na idade média Constantino um rei pagão ajudou posteriormente a refazer todas as cartas e escritas de seus apóstolos e posta apenas em um livro ditando toda a verdade mundial até então dada o nome de Bíblia sagrada.

            Eis que surge a polêmica a partir daqui, se você não tiver a mente aberta ou possui algo tipo de fanatismo por religião e a defende com unhas e dentes, pare agora!
Isto foi apenas um resumo explicativo do que irei comentar aqui como eu disse não pretendo defender ou julgar nenhuma religião aqui estou expondo minha opinião e meu ponto de vista.
            A Bíblia sagrada que fora determinada por homens escrita por homens e resumida pelos mesmos 56 vezes e banidos pelo menos 14 livros de diferentes apóstolos (supostamente Maria Madalena estaria entre eles), pois seus sacerdotes não entendiam ou saberiam como explicar algo que eles não pregavam ou que eles mesmos não compreenderam até então?
            Eu não estou aqui dizendo para você jogar este livro sagrado fora e deixar de crer, não, estou apenas ressaltando que existem muitas coisas inexplicáveis e quase sem nexo? Também não, e então o que estou tentando dizer é que crer ter fé não faz mal apenas faça e pratique o bem e você saberá realmente o que é a essência de Deus.
            Ele não detém de religião ou de nenhuma forma de contribuição (para alguns é seu dizimo), apenas “queira o bem sem olhar a quem”. E você verá que existe algo mais do que apenas rezar ou apenas esperar por uma luz.

Espero que tenham gostado.

by Ricardo Melo.