quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Henri Ford, o que você tem haver com isso?




Olá,
Estou postando no blog algo que venho prestando a atenção há muito tempo.
Afinal o que Henri Ford tem haver com você ou o que isso tem haver com o seu mundo? Vamos explicar.
Henri Ford foi um dos pioneiros a fundar uma linha de produção no mundo. Ele por várias vezes foi de grande exemplo para todos os grandes empresários que desejavam produzir produtos em massa, ele por si teria inventado uma forma de montagem ideal para a sua época e que em seu saber era eficiente para construção de veículos e utensílios domésticos onde até então eram feitos por poucos funcionários por pouca demanda eis que a sociedade estava crescendo e todos precisavam se organizar de maneira que dessem conta da mesma e fora atendido os pedidos de todos, eis que surge Henri Ford e revoluciona o mundo industrial fazendo com que as pessoas que ele tinha a sua volta trabalhassem em sua linha de montagem e daí então os primeiros carros em produção em massa surgira.
Mais então o que eu ou você tem haver com essa história?
Muitas das empresas que trabalhamos hoje provém de uma quantia e uma meta coisa a qual fora criada pelo mesmo quando começou a linha de produção e em todas as empresas de grande porte hoje e sempre temos que produzir algo em massa (seja atendimento, seja confecção, carros etc...) os famigerados números que serão cobrados do chefe do seu chefe e enfim cobrado de você (a menos que você seja o CEO da empresa essa regra não se aplica), pois eis que fora criado o “Fordismo” que hoje é utilizado por diversas empresas com números de produção a serem entregues a um mercado onde tudo excepcionalmente tudo é competitivo e que apenas um erro ou números muito abaixo de uma média estipulada pelas mesmas seria uma fatalidade, pois significaria uma grande perda. Então sim se você trabalha em uma empresa de grande porte e esta no patamar de supervisor ou simplesmente o funcionário ou até em um posto mais alto hierarquicamente você esta dentro dessa regra você esta dentro do Fordismo e para a sua empresa você nada mais representa um numero em sua produção.
Isso não significa que é errado ser um numero na empresa mais ninguém também gostaria de ser enumerado pelo resto de sua vida afinal somo seres humanos.

By Ricardo Melo.

3 comentários:

  1. Yayyyy!! Consegui comentar!

    Parabéns pelo blog monette!

    Abrats!

    ResponderExcluir
  2. kkk... sabia q eu era apenas um número ... por isso sai d lá...rsrs

    bjss fla

    ResponderExcluir
  3. hehehee Não existe hoje nas empresas principalmente de grande porte como não ser um número mesmo porque o caminho hierarquico é longo.

    ResponderExcluir